Casa de programação em destaque: Level-5
Quantos clássicos PlayStation da casa de programação de White Knight Chronicles II já jogaste?
Os jogos Dragon Quest são dos mais populares no Japão, onde é quase garantido que cada novo lançamento irá vender mais de um milhão de cópias. Quando o estimado criador da série Yuji Horii se aliou com a casa de programação japonesa Level-5 para trazer Dragon Quest: Journey of the Cursed King para a PlayStation 2, a pressão era muita. Mas os resultados, disse Horii em 2006, "foram surpreendentes".
Visuais ricos e histórias envolventes em mundos longínquos são a especialidade da Level-5, tal como White Knight Chronicles II (PlayStation 3) demonstra brilhantemente. Ao olharmos para o impressionante catálogo da empresa, torna-se evidente que este enorme épico não se trata de um êxito passageiro.
Dark Cloud (PS2, 2001)
Brilhantismo, ambição e ideias inovadoras. Soa-te familiar? Dark Cloud foi a primeira criação da Level-5 para a PS2, e embora tenha passado despercebido para muita gente, quem jogou descobriu um mundo surreal de fantasia de interpretação de papéis combinado com um sistema de melhorias tipo "faça você mesmo".
Muitos dos elementos da saga White Knight Chronicles foram criados para este jogo e um talento para atirar ingredientes inesperados para a panela e acabar com algo delicioso e cheio de sabores significava que podias experimentar praticamente tudo.
Construir cidades com o sistema Georama, criar o teu próprio equipamento e enfrentar enormes inimigos imaginativos num universo inesquecível eram apenas algumas das muitas possibilidades.
Dark Chronicle (PS2, 2003)
Ambientado 100 anos após os acontecimentos de Dark Cloud, juntámo-nos ao inventor Max e à princesa Monica na sua luta para impedir que o malvado Emperor Griffon destrua o seu mundo. Continuando num estilo típico da Level-5, Griffon operava no seu próprio fuso horário em Dark Chronicle – 100 anos no futuro.
Saltar entre as cidades em crescimento do presente e as planícies desoladas dum amanhã sombrio adicionava um caos vertiginoso à fórmula de Dark Chronicle. Entretanto, o robô de Max, Steve, podia ser transformado em inúmeros objectos, de um balde ferrugento a um tanque mortífero, numa sequela que parecia ainda mais original do que o seu predecessor.
Dragon Quest: Journey of the Cursed King (PS2, 2006)
Abandonando as sociedades alimentadas a vapor de Dark Cloud e Dark Chronicle, Level-5 voltou o seu olho caleidoscópico para a série Dragon Quest.
O resultado foi uma das terras mais encantadoras alguma vez criadas para a PS2, um mundo de contos de fadas com princesas amaldiçoadas, cidades repletas de drama e grutas habitadas por dragões confusos.
Mini-jogos e missões secundárias prendiam-te cada vez mais a um mundo sem tempos de carregamento – se visses um misterioso ponto de referência no horizonte, nada te impedia de ir à descoberta. Foi uma viagem inesquecível.
Rogue Galaxy (PS2, 2007)
Jogando na pele do pirata espacial Jaster Rogue neste conto caótico, uma viagem de descoberta intergaláctica esperava por ti em Rogue Galaxy. A Level-5 deu asas à imaginação, criando um mundo de misticismo desértico, maravilhas estreladas e aventuras frenéticas.
Embarcando no galeão cósmico Dorgenark, Jaster partiu para explorar seis mundos gigantescos, cada um com civilizações, missões e ameaças únicas. A sua capacidade de se ajustar a novos ambientes dependia do equipamento que criavas dos despojos das missões concluídas.
Com muito humor de marinheiro – incluindo um super ataque à base de grogue – uma banda sonora épica, diálogos bem escritos e batalhas alucinantes, a Level-5 encerrou a sua era na PS2 em grande estilo.
White Knight Chronicles (PS3, 2010)
Com o lançamento da PS3 em 2007, a Level-5 meteu mãos à obra para criar um jogo de extraordinárias dimensões. White Knight Chronicles transforma Leonard, um jovem mercador determinado, num enorme guerreiro capaz de espreitar por cima de muralhas de castelos.
Na pele do fantástico White Knight, a tarefa de salvar a princesa Cisna parece menos assustadora, e o vasto Kingdom of Balandor transforma-se numa combinação deslumbrante de paisagens exóticas e cavernas húmidas que podes explorar à vontade.
Inimigos gigantescos testam as capacidades do teu alter-ego, ao passo que o sistema Georama regressa num modo online ambicioso no qual podes aliar-te a amigos através da PlayStation Network. Uma fantástica estreia da Level-5 na PS3, agora podes jogar o título completo no mesmo Blu-ray Disc que White Knight Chronicles II.
Percorre o caminho de tesouro oculto a obra-prima brilhante agarrando já nestes clássicos numa loja perto de ti. Depois, mergulha no mais recente épico da Level-5 – White Knight Chronicles II, apenas na PS3.
0 comentários:
Postar um comentário